Portugueses trabalham mais um dia em 2007 para pagar ao fisco
"Os portugueses têm de trabalhar, em média, mais um dia este ano do que em 2006 a fim de conseguirem o rendimento suficiente para cumprir as obrigações fiscais do ano.
De acordo com dados da Faculdade de Economia da Universidade Nova, em parceria com a Associação Industrial Portuguesa (AIP), quarta-feira é o primeiro dia em que os portugueses estão finalmente a trabalhar «para si próprios», já que já completaram os 136 dias em que o seu rendimento serviu apenas para pagar IRS, IRC, IVA, contribuições sociais e outros impostos."
Assim, o «Dia da Libertação dos Impostos», que hoje se celebra, surge este ano um dia mais tarde face ao que aconteceu em 2006.
Ninguém diria...
» Ler artigo completo
2 comentários:
Como é que isso se faz? É que retirando os desempregados, os pensionistas e as elites, trabalhadores mesmo a sério e a tempo inteiro são muito poucos. Por isso não me parece que o fisco, esfomeado como é, se contente só com um dia.
Mas se os portugueses que trabalham, alguns já não têm horário e pagam ao fisco mais do que podem como é que ainda vão pagar mais um dia?
Estou a brincar evidentemente. Mas a situação é dramática.
Enviar um comentário