domingo, 19 de setembro de 2004

Já Foste Linda Rosa



Olá Rosa como vais
Faz tempo que te não vejo
Desde Alfama aos Olivais
Dá-me um abraço e um beijo

Olá Rosa como vais

Com o passo controlado e o gesto distraído
Lá vais comprando de ouvido
Um hamburger que sabe a pescado
Aquele mel açucarado
Um outro peixe e coisas mais
E aquele ar junto do cais
Faz enjoar de repente
Anda aí gente doente
Olá Rosa como vais

Tens os olhos consumidos num anúncio de auto-estrada
E sabem-me a tudo nada os teus lábios percorridos
Por ácidos e anidridos de produtos de sobejo
Quem te fez esse desejo em conserva e congelado
O Rosa tens mau-olhado
Faz tempo que te não vejo

Olá Rosa como vais
Faz tempo que te não vejo
Desde Alfama aos Olivais
Dá-me um abraço e um beijo

Olá Rosa como vais

Já foste linda rosa mas agora já não és
Tu tens da cabeça aos pés uma estranha simbiose
De amargura e glicose e arranha-céus de capitais
Vão-se acabando arraiais já os cafés estão fechados
Só vejo supermercados
Desde Alfama aos Olivais

Canta essa canção maldita não editada em cassete
Nem daquele chato do Fausto
Papetti faz uma cara bonita
Tu és a minha favorita
Tu és enfim o meu desejo
Mas não me dês pastas de queijo
Nem sopinhas enlatadas
Nem pescadas congeladas
Dá-me um abraço e um beijo

Mas não me dês pastas de queijo
Nem sopinhas enlatadas
Nem pescadas congeladas
Dá-me um abraço e um beijo

Olá Rosa como vais
Faz tempo que te não vejo
Desde Alfama aos Olivais
Dá-me um abraço e um beijo

Olá Rosa como vais


Fausto
in: Atrás dos Tempos vêm Tempos

Sem comentários: